Total de visualizações de página

domingo, 1 de novembro de 2009

MONOGRAFIA TERROR OU AMOR.......


Semana passada deparei-me com duas turmas de alunos de pós graduação, para poder me apresentar como professor orientador dos artigos, que deveriam ser escritos por todos 58 (cincoenta e oito) . Para minha surpresa, a grande maioria insistiram em dizer que não tinham a menor ideia do que escrever.
Então eu os tranquilizei, pois, não era nada que mortais comuns (alunos) poderiam fazer. E, veio-me a cabeça o pavor dos mesmos com as aulas de estatistica, matematica exigidas na graduação de cursos,.
Será que nós não gostamos mesmos é de estudar???????? Ou será que em nossa formação nos ensinaram ser tão incompetentes que não seríamos capazes de realizar algo cientifico mais sério??
pois bem no sabado passado ao nos reunirmos novamente desta vez com poucos alunos no laboratório da universidade (Uninove) para discutirmos como fazer os artigos conseguimos juntos desenvolver dez pre projetos para o artigo. Significa dizer que para finaliza-los precisaremos agora realizar a pesquisa e conclui-los.
E, ficou uma certeza, não somos incompetentes , nos falta ações pró ativas e, priorizar aquilo que é importante, pois um curso lato senso para muita gente pode ser o inicio de uma carreira ou o começo de evolução na carreira profissional.
Tenho certeza que deve ter havido um grande contratempo com aqueles que não puderam comparecer sabado mas, enfim nós sabemos que a diferença sempre é feita por poucos e devagar.
As grandes propostas não nascem prontas é necessário que nós a trabalhemos todos os momentos de nossa vida sem pressa.
Um abraço e ate .....